Home > Região > Turrisespaços celebra protocolo com os Bombeiros

Turrisespaços celebra protocolo com os Bombeiros

A Associação Humanitários dos Bombeiros de Torres Novas e a Turrisespaços formalizaram um protocolo de cooperação que passou à escrita o que já há algum tempo vinha a ser praticado. O protocolo foi assinado na terça-feira, dia 10, na sede dos bombeiros torrejanos.

Arnaldo Santos, Presidente da Associação, explicou que por proposta da Turrisespaços se iria formalizar um protocolo de cooperação, para «passar à forma de letra o que devem ser as relações de cooperação». Ao longo dos anos aos bombeiros tem sido pedida colaboração, por parte da Turrisespaços, e essa «tem sido dada», sublinhou Arnaldo Santos. Em seguida o Presidente dos Bombeiros recordou que tanto a autarquia como os bombeiros servem o mesmo público, a população de Torres Novas, e que por isso as duas instituições devem procurar formas de colaboração e de entendimento. Disse ainda que os bombeiros estão disponíveis par outros protocolos, que possam beneficiar a comunidade.

Luís Silva, administrador da Turrisespaços, explicou que se pretende passar para o papel a boa cooperação que tem acontecido entre as duas instituições e que também desta forma a Turrisespaços vai dar uso aos equipamentos públicos de que é entidade gestora. O Teatro Virgínia, as Piscinas, os ginásios e o CIGA – Centro de Interpretação das Grutas do Almonda (que contempla uma residência), no Cabeço das Pias, são exemplos de equipamentos que irão estar à disposição dos bombeiros.

Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, fez questão em estar presente na cerimónia, elogiando a abertura dos bombeiros para celebrar o protocolo. Sublinhou que tanto o município como os bombeiros desenvolvem cada um a sua tarefa em prol do benefício dos cidadãos e disse ter uma grande admiração e respeito pelo trabalho dos bombeiros.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook