Home > Escolas > E.Sup.de Ed.de T.Novas > Alunos da ESE de Torres Novas passam testemunho na “Missa dos Laços”

Alunos da ESE de Torres Novas passam testemunho na “Missa dos Laços”

A “Missa dos Laços” é uma tradição promovida pelos alunos da Escola Superior de Educação de Torres Novas (ESETN) e teve lugar na quinta-feira, na Igreja de Santiago, em cerimónia presidida pelo Pe. António José.

A “Missa dos Laços” ganhou o nome por causa da cerimónia em que os alunos recebem a bênção de laços referente a cada ano de estudos, correspondendo as diferentes cores dos laços aos diferentes cursos. A ocasião foi aproveitada para a recolha e entrega de ofertas a instituições de apoio social, tendo sido recolhido calçado, roupa, alimentos, brinquedos e livros.

A missa contou ainda com o coro das crianças do Colégio dos Navegantes, que animou a cerimónia.

Rui Tereso, que desde o mês de agosto que dirige a ESE de Torres Novas, destacou aquela maneira dos alunos do terceiro ano acolherem os novos alunos, transmitindo-lhes a tradição, com a entrega do laço, que simboliza a união e a passagem de testemunho. Com a cerimónia ganha forma o sentido de continuidade, de união e de comunidade. No símbolo do laço, diria mais tarde, estão os valores que se pretendem ver na ESE, a união e a fraternidade, enquanto comunidade educativa e académica.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *