Home > Região > Benfica venceu Taça Intercontinental no Palácio dos Desportos

Benfica venceu Taça Intercontinental no Palácio dos Desportos

p1_benfica_grd

Foi com o Palácio dos Desportos completamente cheio que o Benfica se sagrou campeão na disputa pela Taça Intercontinental de Hóquei em Patins, tendo-se assim juntado Óquei de Barcelos entre os clubes portugueses que já venceram a Taça Intercontinental.

O Benfica campeão europeu conquistou no último sábado, dia 16 de novembro, a primeira Taça Intercontinental de hóquei em patins da sua história, ao golear os brasileiros do Sport Recife, campeão sul-americano, por 10-3, em jogo disputado no Palácio dos Desportos de Torres Novas.

A equipa “encarnada” apresentou-se nesta final como campeã europeia em título, depois de ter vencido em junho a final da Liga Europeia frente ao FC Porto (6-5, com golo de ouro), enquanto o Recife ostenta o título de campeão sul-americano.

Em Torres Novas, a equipa portuguesa surgiu como favorita e após a primeira parte, jogada a um ritmo baixo, vencia por 3-0.

O capitão Valter Neves abriu o marcador muito cedo, aos três minutos, mas foi preciso chegar à parte final do primeiro período para Diogo Rafael bisar (23 e 24 minutos) e colocar a vantagem em três golos.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook