Home > Região > Bombeiros Torrejanos comemoraram 82 anos de vida

Bombeiros Torrejanos comemoraram 82 anos de vida

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos comemorou no dia 5 de outubro o seu 82.º aniversário. Este ano a sessão solene teve lugar no Teatro Virgínia, logo a seguir à formatura geral do corpo de Bombeiros, lado a lado com a Escola de Infantes e Cadetes, junto ao Quartel.

Em jeito de prenda de aniversário foi benzida uma nova viatura de Comando e transporte de pessoal, que a Corporação há muito necessitava.

Coube ao Capelão dos Bombeiros, Padre José Luís Borga proceder à bênção da viatura, que foi em seguida regada com champanhe pelo comandante substituto, José Carlos Pereira.

As cerimónias alusivas ao aniversário dos Bombeiros Torrejanos tiveram início logo de manhã com o hastear da bandeira seguida de uma romagem ao cemitério. Pelas onze horas teve lugar a formatura geral. Coube ao futuro presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira passar em revista os Bombeiros voluntários, gesto que mais tarde, na sessão solene, viria a dizer que fez com “muita honra e orgulho”.

Mais tarde já no interior do Teatro Virgínia, no decorrer da sessão solene, Arnaldo Santos, presidente da direção as Associação Humanitária dirigiu-se ao corpo de bombeiros ali presente e afirmou que eles são um “exemplo de cidadania” e “expressão singular do voluntariado no seio da nossa comunidade”. E disse ainda: “e é também por isso que em data de aniversário felicitamos todos quantos construíram ao longo de mais de oito décadas a nossa Associação e o nosso Corpo de Bombeiros”.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook