Home > Região > Turrisespaços apresentou programa de atividades desportivas

Turrisespaços apresentou programa de atividades desportivas

A Turrisespaços, a empresa municipal da Câmara de Torres Novas, apresentou na segunda-feira, dia 9, em conferência de imprensa, o programa de atividades desportivas. Na ocasião o administrador da empresa, Pedro Ferreira, sublinhou que as receitas que são obtidas pela empresa ajudam à sustentabilidade da atividade da empresa municipal.

A empresa faz a gestão de diversos equipamentos desportivos, como as piscinas, campos de ténis e o ginásio municipal. Fica de fora das suas competências o Palácio dos Desportos, que está sob a alçada direta do município.

Para as piscinas, de acordo como responsável técnico pelos equipamentos, André Sousa, a grande novidade da temporada será a modalidades de “Aqua Zumba”. Continuarão as sessões de hidroginástica e de hidroterapia (para grupos), esta última que tem tido grande aceitação, com quase duzentos alunos, número que se explica pela recomendação que os médicos têm dado as aulas que são desenvolvidas nas piscinas. Continuarão a existir as aulas de natação para bebés com três grupos etários distintos, dos 6 aos 24 meses, dos 24 aos 36 meses e dos 36 aos 48 meses. As aulas de natação continuam a aceitar inscrições, assim como as aulas específicas de pré-parto e de pós-parto.

Outra novidade passa pelo treino dos bombeiros de Torres Novas, que vão poder utilizar as piscinas para treinos diários, fora do horário normal de funcionamento.

O ginásio vai ter atividades de “fitness”, contando com as novidades de “Jump”, “Body & Mind” e “TRX”. No espaço “Viva bem” estão à disposição dos utentes consultas de aconselhamento alimentar, massagens, fisioterapia, hidroterapia e SPA.

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook