Home > Região > Aulas nos mega agrupamentos começam nos dias 13 e 16 de setembro

Aulas nos mega agrupamentos começam nos dias 13 e 16 de setembro

Está tudo a postos para o início das aulas nos dois Mega Agrupamentos do concelho de Torres Novas, Gil Paes e Artur Gonçalves. O Almonda falou com os professores Paulo Renato, presidente da  Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento Gil Paes e Acácio Neto, por sua vez presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento Artur Gonçalves e que asseguraram que as aulas vão começar dentro da normalidade nos dias 13 e 16 de setembro.

O Agrupamento de Escolas de Gil Paes, com sede na Escola Maria Lamas, inicia a sua atividade letiva no dia 16 de setembro com a receção aos alunos e seus encarregados de educação em todas as escolas que compõem o agrupamento.

Os alunos e os seus encarregados de educação deverão consultar as páginas do Agrupamento de Escolas de Gil Paes e da Escola de Maria Lamas na internet, a partir do dia 9 de setembro, de forma  a se informarem sobre o horário e sala de aula atribuída a cada ano/turma para a respetiva receção.

Os alunos da escola Visconde de São Gião deverão efetuar a sua apresentação nas instalações da escola prática da polícia sendo que todas as restantes unidades educativas encontram-se preparadas para receber os alunos no dia aprazado”, explicou a O Almonda Paulo Renato.

Por seu lado no Agrupamento Artur Gonçalves “as aulas terão o seu início no dia 13 de setembro para os alunos do Jardim de Infância e 1.º Ciclo e no dia 16 para o 2.º e 3.º Ciclo e Secundário”, avançou Acácio Neto.

Perguntámos a ambos os docentes se a questão atual da mobilidade dos funcionários afetava de alguma maneira o bom funcionamento das escolas. No entanto esta questão não se coloca e estão assegurados funcionários para todas as escolas do concelho.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook