Home > Teatro > Oficinas de Teatro para crianças e seus pais

Oficinas de Teatro para crianças e seus pais

Com o mês de agosto chega também a Riachos mais uma Oficina de Teatro para crianças, jovens e estão-se a projetar para adultos também.

As Oficinas de Teatro para Crianças e Jovens terão lugar  na Casa do Povo de Riachos, de segunda a sexta, entre as 15 e as 17 horas e serão divididas em dois módulos: um primeiro teve início no dia 5 e vai até 16 de agosto, dedicado aos jogos, exercícios de mímica, construção de máscaras e improvisação; e um segundo, de 19 a 30, que será mais dirigido à criação teatral.

Este ano cada oficina contará com dois grupos de trabalho: um com crianças dos 6 aos 9 anos e outro com jovens dos 10 aos 15.

“O objetivo das oficinas é proporcionar às crianças e jovens um contacto com o teatro através da ocupação dos seus tempos livres no mês de agosto”, explicou a O Almonda Hugo Gama, responsável pela iniciativa.

Para quem ainda não se inscreveu no primeiro módulo, ainda vai a tempo de frequentar o segundo que tem início dia 19, apesar do ideal seria fazer os dois. Hugo Gama explica porquê.

“O ideal é fazer os dois, porque um é mais de preparação e ou outro de criação. No entanto, apesar de os módulos serem consequentes, quem não fez o primeiro pode sempre fazer o segundo”.

O ano passado as Oficinas contaram com a participação de vinte crianças e o balanço foi nas palavra

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook