Home > Desporto > Portugal destacou-se no Campeonato da Europa de Radiomodelismo Automóvel em Torres Novas

Portugal destacou-se no Campeonato da Europa de Radiomodelismo Automóvel em Torres Novas

De 1 a 4 de agosto, numa organização do Lama Clube 4×4, Torres Novas e das Federações Portuguesa e Europeia de Radiomodelismo Automóvel, Torres Novas foi palco para a realização do Campeonato da Europa de Radiomodelismo Automóvel.

O Mini-Autódromo de Torres Novas, localizado na Avenida do Bom Amor acolheu nestes dias 62 pilotos oriundos de 16 países, estando entre eles o campeão do mundo 2012, o Holandês Jilles Groskamp.

o campeão europeu e os campeões nacionais, naquela que é a prova mais importante do calendário europeu de radiomodelismo automóvel – Turismo, escala 1:10 elétricos, sendo estes os carros mais rápidos do radiomodelismo, que atingem velocidades de 120 km/hora.

Cerca de 300 pessoas estiveram envolvidas neste evento, ao longo destes quatro dias.

A iniciativa é resultado de uma candidatura apresentada pelo Lama Clube 4×4, e contou com um, nas palavras da organização, “extraordinário” apoio logístico da Câmara Municipal de Torres Novas.

A cerimónia oficial de abertura do Campeonato da Europa 1/10 Electricos TC em Torres Novas decorreu na tarde de quinta-feira, dia 1 de agosto.
As seleções nacionais presentes desfilaram pelo traçado e ouviram umas breves palavras de apoio por parte do Chairman da EFRA, Federação Internacional de Radiomodelismo, Heiner Martin e por parte do Presidente da FEPRA, Federação Portuguesa de Radiomodelismo, Artur Noé.

foto_noticia_gd

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook