Home > Região > Choral Phydellius aplaudido em festa de final de ano

Choral Phydellius aplaudido em festa de final de ano

O Choral Phydellius ofereceu mais uma vez uma noite cultural de grande excelência que foi aplaudida com entusiasmo pelos torrejanos. O concerto de final de ano do Choral Phydellius aconteceu na noite do dia 17 de julho no Teatro Virgínia e contou com casa cheia. Cerca de 300 pessoas marcaram presença nesta noite.

“Tratou-se do concerto de encerramento das atividades letivas do Conservatório de Música do Choral Phydellius, no ano em que assinalamos os 20 anos de oficialização da escola de música, no qual participaram cerca de uma centena dos 300 nossos jovens músicos, a solo, em música de câmara e em agrupamentos corais e orquestrais dos escalões de Iniciação Musical, cursos básicos e cursos secundários”, explicou o professor Vítor Ferreira, diretor pedagógico do Conservatório de Música do Choral Phydellius.

“Tivemos prestações brilhantes nos vários níveis etários, num concerto com duração de duas horas e meia, caraterizado pela regularidade e pelo muito bom nível, mediante avaliação dos responsáveis do Choral Phydellius mas também do público que aderiu em bom número”.

Este concerto contou com dois momentos nos quais o Conservatório de Música torrejano distinguiu dois professores que mereceram menções honrosas “pelos percursos de dedicação e de longevidade enquanto colaboradores do Choral Phydellius”, foram eles a professora Rute Martins e o professor Luís Carreira, os quais detêm 17 e 16 anos de serviço docente.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook