Home > Escolas > Agrup. Escolas Gil Paes > ESAG acolheu projeto piloto para desporto escolar no 1º ciclo

ESAG acolheu projeto piloto para desporto escolar no 1º ciclo

A Escola Artur Gonçalves foi pioneira com um projeto piloto para que se desenvolva um projeto de desporto escolar destinado aos alunos do 1º ciclo. A iniciativa juntou dez escolas do país, que se reuniram na ESAG na quinta-feira durante todo o dia. Para observar os frutos da iniciativa deslocaram-se a Torres Novas o secretário de estado do da educação, o diretor do desporto escolar e um representante do ministério da Saúde.

O Professor Acácio Neto, o presidente do Agrupamento Artur Gonçalves, agradeceu a presença de todos, nomeadamente dos responsáveis políticos. Depois sublinhou a importância daquele projeto piloto, destacando o trabalho de todos os envolvidos, do corpo docente aos funcionários.

Paulo Gomes, que coordena o desporto escolar, dirigiu-se às crianças, obtendo uma resposta bem sonora quando lhes perguntou se tinham gostado do dia. Agradeceu também a participação das escolas num projeto que pensa ser a «rampa de lançamento» para que haja desporto escolar no 1º ciclo, pois, pelo que presenciou, os resultados são «bem positivos».

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook