Home > Escolas > E.S.Artur Gonçalves > “Sonho de uma noite de Verão”, pela ESAG

“Sonho de uma noite de Verão”, pela ESAG

p1-esag_grd

A Oficina de Teatro da Escola Artur Gonçalves apresentou uma vez mais o resultado de um ano de trabalho dedicado ao teatro, na última sexta-feira do mês de maio, dia 31, no Teatro Virgínia.

Este ano a peça escolhida foi “Sonho de uma noite de Verão” de William Shakespeare e em palco estiveram os 22 atores que frequentam a Oficina de Teatro, do 5.º ao 12.º ano.

Inicialmente a Oficina da ESAG era para apresentar a peça numa única sessão, à tarde, mas dado que depressa se esgotou a lotação, decidiram fazer uma apresentação também de manhã. Às escolas da cidade juntaram-se alunos que vieram alunos de Fátima e do Entroncamento para assistir à bem conseguida encenação.

Recorde-se que a Oficina de Teatro da ESAG nasceu há seis anos atrás, e é orientado pela Professora Ana Rita Moutinho. A primeira peça encenada foi “À procura de um pinheiro”, e dado o sucesso e o êxito da primeira experiência, todos os anos a Oficina apresenta uma nova peça, que normalmente é apresentada no sarau de final de ano da Escola. Este ano a Escola entendeu apresentar também ao público, neste caso às escolas.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook